A Copa e as movimentações de categorias de consumo

906c9181936c8fff066cdbc7acb5c570A Copa do Mundo mostra um potencial para movimentação de produtos em diversas categorias de consumo. Esta pesquisa exclusiva da TNS mostra os segmentos de mercado que devem ter o melhor desempenho durante o mundial e apresenta algumas previsões de crescimento no período.  Pipocas lideram a intenção de consumo durante os jogos (58%), seguida por salgadinhos (49%) pizzas (36%) e lanches do tipo snacks (batatas fritas industrializadas, amendoim) (33%).

Já na categoria de bebidas, os refrigerantes ocupam a primeira posição (62%), seguidos por sucos (52%), água (48%) e cervejas (44%). O consumo de sucos é maior entre as mulheres (58% das consumidoras afirmam que vão ingerir a bebida durante os jogos) do que entre os homens (46%). O inverso ocorre na categoria de cervejas, em que 53% dos consumidores dizem que vão consumir a bebida, contra 36% das mulheres.

A pesquisa também apresenta um panorama sobre o que pensam os brasileiros a respeito do legado da Copa do Mundo para o país. Segundo o estudo, há uma perspectiva negativa sobre a imagem do Brasil perante o exterior após o mundial (49% acham que ela estará pior do que antes, em contraste com o grupo de 25% de otimistas).

Fonte: Mundo do Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ três = 12