A Copa do Mundo mostra um potencial para movimentação de produtos em diversas categorias de consumo. Esta pesquisa exclusiva da TNS mostra os segmentos de mercado que devem ter o melhor desempenho durante o mundial e apresenta algumas previsões de crescimento no período. Pipocas lideram a intenção de consumo durante os jogos (58%), seguida por salgadinhos (49%) pizzas (36%) e lanches do tipo snacks (batatas fritas industrializadas, amendoim) (33%).
Já na categoria de bebidas, os refrigerantes ocupam a primeira posição (62%), seguidos por sucos (52%), água (48%) e cervejas (44%). O consumo de sucos é maior entre as mulheres (58% das consumidoras afirmam que vão ingerir a bebida durante os jogos) do que entre os homens (46%). O inverso ocorre na categoria de cervejas, em que 53% dos consumidores dizem que vão consumir a bebida, contra 36% das mulheres.
A pesquisa também apresenta um panorama sobre o que pensam os brasileiros a respeito do legado da Copa do Mundo para o país. Segundo o estudo, há uma perspectiva negativa sobre a imagem do Brasil perante o exterior após o mundial (49% acham que ela estará pior do que antes, em contraste com o grupo de 25% de otimistas).
Fonte: Mundo do Marketing