Lojas no estilo “Grab and Go” invadem o país e modificam hábitos alimentares dos brasileiros

Take away box with variety of Korean food

Desenvolvimento de um projeto ponta a ponta – desde a identificação do perfil do consumidor e da definição de cardápios, até a escolha da estrutura arquitetônica para melhor atender a necessidade dos clientes – garante a lucratividade desse tipo de empreendimento.

A rotina agitada tem impelido os consumidores a mudarem seus hábitos alimentares, fazendo com que busquem cada vez mais opções de refeições rápidas e práticas. O mercado, por sua vez, precisou se reinventar, desenvolvendo novos modelos de alimentação, como o famoso “Grab and Go” (“Pegue e Leve”, em livre tradução). Para auxiliar o empresariado gaúcho na implantação desse tipo de empreendimento, a JPG Group oferece o serviço de desenvolvimento de projeto ponta a ponta.

O modelo “Grab and Go” surgiu nos Estados Unidos há alguns anos, onde redes como Pret a Manger, Let’s EAT e Whole Foods ganharam rapidamente o coração dos consumidores. Esse estilo de loja de alimentação só chegou ao mercado brasileiro mais recentemente. Mesmo assim, tem alcançado visibilidade nacional, caracterizando-se como um importante nicho a ser atingido pelos empreendedores.

A ideia de negócio parece simples: oferecer opções de refeições rápidas e práticas, em que o cliente entra na loja, escolhe o que deseja comer, paga e leva o alimento para ser consumido em outro local. No entanto, para que o negócio dê certo, é preciso que essa jornada de compra esteja clara para o cliente desde o momento que ele entra na loja, e isso precisa ser pensado nos mínimos detalhes.

– Nós desenvolvemos o projeto da loja “Grab and Go” de ponta a ponta. Isso vai desde a definição do local e do cardápio adequado para atender o consumidor, até a apresentação da arquitetura ideal para o tipo de empreendimento. Além disso, estamos buscando formalizar novas parcerias com empresas líderes de mercado para melhor atender os nossos clientes, oferecendo vantagens e benefícios diferenciados, principalmente para o segmento supermercadista e de alimentação – destaca o presidente da JPG Group, Jaime Panerai Gavioli.

A empresa oferece ainda outros projetos para atacado, varejo e alimentação fora do lar. O serviço de planejamento oferecido pelo JPG Group contempla estudos de arquitetura, conceitos, estratégias, fluxos, estruturas, relações de espaço, composições, programas de necessidades e paisagismo, da idealização à construção do empreendimento. Os projetos são desenvolvidos por profissionais com larga experiência nos mais variados segmentos de mercado e vistam oferecer o melhor ambiente de compras para os consumidores.

Mais informações sobre os serviços do JPG Group podem ser obtidas no site www.jpggroup.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


nove − = 8