Fabricantes focam na eficiência e no conforto em equipamentos de refrigeração

Máquinas são fundamentais para funcionamento de mercados, minimercados e padarias

Eficiência energética e bom desempenho não são mais os únicos diferenciais quando se trata daquele que pode ser considerado o coração de qualquer estabelecimento que opera com equipamentos de refrigeração. O rack de compressores (casa de máquinas) é uma parte fundamental do empreendimento, no qual são colocados os motores que permitem o adequado funcionamento das máquinas de refrigeração. Os equipamentos podem ser instalados internamente, mas também externamente, o que exige um cuidado especial.

– Na maioria das vezes, para área externa, é preciso proteção porque ele fica exposto às condições climáticas. Além disso, há uma preocupação com o ruído e nesse aspecto o número de decibéis é o mais baixo possível – afirma o vendedor técnico da Thermo Industrial, Sávio Gomes Pereira.

A empresa, parceira do JPG Group, desenvolve uma ampla linha de rack de compressores, que fazem parte do projeto que a empresa aplica, chamado de ponta a ponta, no qual é oferecido um suporte e orientação completa para todo o desenvolvimento do negócio.

A empresa trabalha com compressores herméticos que podem abastecer uma loja de 300 a até 1000 metros quadrados. Uma das apostas recentes, é o Compact Cool, exibido na última edição da Expoagas. O equipamento compacto é ideal para instalações em espaço reduzido, como casa de máquinas. Por ser compacto, seu nível de ruído é baixo e possui alta eficiência energética. Com opção de condensador remoto, tem limitação de carga térmica em até 30.000 kcal/hora para resfriados e 14.000 kcal/hora em congelados.

Características Técnicas:

– Pode ser instalado em áreas reduzidas.
– Baixo nível de ruído.
– Carga de fluido refrigerante reduzida.
– Ideal para pequenas e medias instalações.
– Condensador instalado remotamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


9 − dois =