Brasil bate recorde de vendas de celulares no último trimestre

celularfbConsumidores adquiriram 17,9 milhões de aparelhos, sendo 13,3 milhões de smartphones (75%) e 4,6 milhões de feature phones (25%), sem sistemas operacionais

Foram vendidos 17,9 milhões de celulares no Brasil entre os meses de abril e junho, sendo 13,3 milhões de smartphones (75%) e 4,6 milhões de feature phones (25%), aqueles que não contam com sistemas operacionais. Os números representam um aumento de 22%, em comparação com o mesmo trimestre do ano passado, e um recorde no país, segundo a consultoria IDC Brasil. O mundo também chegou ao patamar de 300 milhões de smartphones vendidos no período pela primeira vez. Dos aparelhos vendidos no país, no segundo trimestre, mais de 90% são Android. O ticket médio ficou em R$ 700,00.

Os feature phones ainda não devem desaparecer, mas certamente se tornarão reduzidos em relação à variedade de modelo. A projeção para 2018 é de que esse tipo de celular não chegue a 5% do volume total. Até o fim do ano, três quartos dos aparelhos vendidos devem ser smartphones. Em 2013, 47% das vendas no setor eram de equipamentos sem sistemas operacionais. Em paralelo corre a tendência de aumento da tela dos celulares. Aquelas com mais de cinco polegadas estão hoje entre as preferidas dos brasileiros.

Fonte: Mundo Do Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


7 + = treze