8 aplicativos essenciais para pequenas empresas

aplicativosConheça um pacote de software que ajuda a gerenciar equipes, planejar tarefas e aumentar a produtividade de forma mais organizada

Começar um negócio pode ser uma empreitada desafiadora, mas mantê-lo em ordem é fundamental na busca pelo sucesso. Mesmo as pequenas empresas precisam de um planejamento minucioso das tarefas rotineiras. Compartilhar e proteger documentos importantes, organizar reuniões, calcular horas trabalhadas e registrar gastos são algumas delas. Se você não sabe por onde começar ou apenas precisa de uma forcinha, esses oito aplicativos poupam um valioso tempo e facilitam a organização de uma startup.

Hootsuite – Organizar a programação das redes sociais não precisa ser um trabalho ardiloso. Com esse aplicativo, é possível gerenciar as contas de redes sociais como Facebook, Twitter, Google + e LinkedIn em uma única plataforma. Ainda é possível agendar horários específicos para cada post, encurtar url e gerenciar estatísticas de audiência. Disponível em versões gratuitas e pagas para iPhone, iPad e Android.

Dropbox – O aplicativo permite armazenar e fazer backup de arquivos nas nuvens, ou seja, não ficam salvos na
memória física do dispositivo do usuário, permitindo o acesso de qualquer lugar e o compartilhamento com qualquer pessoa. O serviço oferece ainda a opção corporativa com gerenciamento de equipe e fluxo de trabalho. Gratuito para Android, iPhone, iPad, BlackBerry e Kindle Fire.

Google Drive – Crie, armazene e compartilhe planilhas, apresentações, enquetes e documentos em diversos formatos. Os arquivos podem ser editados colaborativamente por múltiplos usuários ao mesmo tempo e suas alterações são salvas automaticamente. É possível acrescentar comentários e interagir com a equipe em um bate-papo. Disponível para Android, iPhone e tablets.

Flow – Por US$19 por mês, o aplicativo possibilita gerenciar equipes, atribuindo tarefas a membros específicos e acompanhando seu desenvolvimento e conclusão. Também é possível incluir discussões e documentos relacionados aos tópicos e acessar tudo através de iPhone, iPad ou Mac.

Prezi – A ferramenta, disponível em português, permite a criação e projeção de apresentações dinâmicas e multimídias. O aplicativo também permite a edição colaborativa por mais de um usuário e o acesso em diferentes locais do mundo. Disponível para iPad e iPhone.

GoToMeeting – Faça reuniões sem se deslocar. Apresente e colabore em uma videoconferência diretamente do seu computador com VoIP gratuito e teleconferência integrada. Disponível para PC e Mac.

Expensify – Mantenha o registro das despesas de sua empresa em ordem, mesmo quando estiver em viagens de negócios. A plataforma permite digitalizar recibos, importar registros bancários, criar categorias para as despesas e até converter valores em diferentes moedas. O aplicativo, que funciona offline, tem integração com outros serviços como Dropbox e Evernote e é disponível gratuitamente para iOS, Android, BlackBerry, e Windows Phone.

Time Recording – Se os serviços de sua empresa ou de seus funcionários são cobrados por hora, este aplicativo pode ajudar na organização do registro do tempo gasto em cada tarefa e no cálculo do valor final a ser recebido ou pago. Disponível com versão gratuita ou aprimorada (paga) apenas para Android.

Fonte: Revista PEGN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


seis − 1 =