5 tendências para ficar de olho em 2015

5 tendências para ficar de olho em 2015

5 tendências para ficar de olho em 2015

O Webbmedia Group analisou as estratégias de empresas de tecnologia e as inovações que estão saindo dos laboratórios

Fim de ano começam a aparecer as listas com tendências de negócios para os próximos meses. Neste mês de dezembro, falamos sobre as 5 tendências de negócios para 2015 na América Latina levantadas pela consultoria Trendwatching, desde 2002 focada em ajudar as empresas a entender o novo consumidor.

Agora, a consultoria Webbmedia Group finalizou seu 2015 Trends Report, que compilou as estratégias de empresas de tecnologia, as inovações que estão saindo dos laboratórios rumo ao ambiente comercial e mega-temas intrigantes para o próximo ano. No total, são 55 percepções-chave que representam as tendências imediatas. Confira aqui algumas delas.

Aprendizado profundo
O relatório nota que o aprendizado profundo, ou ensinar os computadores a reconhecer padrões e aprender a partir deles, está avançando rapidamente. Pesquisadores do Google divulgaram recentemente um projeto em que um software podia reconhecer e escrever textos descrevendo objetos em uma fotografia, sem ter sido programado para saber quais objetos eram esses. Capturando padrões de palavras e imagens na internet, o software identificou “duas pizzas” em uma fotografia e um “grupo de pessoas jovens jogando frisbee”.

Câmeras inteligentes
Esses dispositivos incorporam softwares que podem monitorar pessoas em movimento, identificar objetos tocados pelos consumidores nas lojas e entender as emoções de um rosto humano.

Aplicativos de assessoria pessoal
Os programa estão ganhando a habilidade de entender o comportamento passado do usuário e se antecipar às suas necessidades, um atributo-chave dos aplicativos inteligentes de assessoria pessoal.

Privacidade
O relatório identificou algumas tendências relacionadas à privacidade. Enquanto profissionais de segurança vêm construindo softwares criptografados há algum tempo, essas ferramentas estão se tornando mais comuns. Uma série de celulares criptografados está à venda por preços competitivos.

Conteúdo efêmero
Redes sociais e aplicativos privados e anônimos estão se tornando mais populares e recebendo mais investimentos. O conteúdo efêmero, popularizado pelo Snapchat, está se tornando “mainstream”.

Fonte: Revista PEGN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


dois × = 10