Mercado de cupons de desconto no Brasil deve atingir maturidade em três anos

Mercado de cupons de desconto no Brasil deve atingir maturidade em três anos

Mercado de cupons de desconto no Brasil deve atingir maturidade em três anos

“O mercado de cupons de desconto online deve atingir sua maturidade no Brasil nos próximos três anos, impulsionado pelo crescimento da internet e do e-commerce no país”. A afirmação é de Fernanda Junqueira, cofundadora e CEO do CupoNation, portal de cupons de descontos e ofertas online do fundo de investimentos alemão Rocket Internet.

Fundado em dezembro de 2012, inicialmente no Brasil, na Índia e na Polônia, o CupoNation chega ao seu segundo aniversário com a marca de R$ 100 milhões em economia gerada aos seus consumidores no mundo todo. Hoje, a startup está presente em 15 países na América Latina, Europa, Ásia e Oceania e reúne mais de 18 milhões de consumidores que já compraram online utilizando seus cupons e ofertas.

No Brasil, o site mantém cerca de 4,5 mil cupons e ofertas simultâneos e registra cerca de 1,5 milhão de páginas vistas por mês, bem mais do que as 20 mil da época de seu lançamento.

Tradicionais no mercado americano, os cupons de desconto e os sites de cashback (dinheiro de volta) parecem estar ganhando força no Brasil. “Identificamos que, após as primeiras compras online, os brasileiros passam a se sentir mais à vontade e começam a procurar as melhores ofertas. É nessa fase que o usuário começa a usar o nosso portal”, diz Fernanda.

Neste ano de 2014, a startup alemã 6colors trouxe para o Brasil o serviço Cuponzar, que oferece gratuitamente cupons de desconto para as principais lojas virtuais brasileiras, e a Moo.ba chegou ao mercado com um investimento de R$ 500 mil para atuar com “cashback”. Também em 2014, o Groupondeixou de ser um site de compras coletivas para ser uma plataforma online de cupons de desconto.

Prova de que o mercado vem se difundindo nos últimos anos é o crescente número de parceiros do CupoNation. Na época de seu lançamento, o site tinha parceria com cem varejistas online. Hoje, são mais de 2,5 mil, entre grandes e pequenas lojas online.

Para ingressar no mercado, o CupoNation recebeu um aporte de R$ 23 milhões. Em fevereiro do ano seguinte, 2013, levantou mais R$ 2,6 milhões da Holtzbrinck Ventures.

A startup não divulga seu faturamento, mas estima que o mercado inteiro de cupons de descontos online no Brasil tenha uma receita anual de R$ 45 milhões, valor que deve triplicar nos próximos anos.

Fonte: PEGN

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