Há praticamente um mês do início da 104a edição da NRF Annual Convention, o maior e mais importante evento de varejo do mundo, a expectativa do mercado é grande. Sob o tema “Big Picture” o evento terá início logo após a temporada de Natal, ocorrendo de 11 a 14 de janeiro do próximo ano. A edição de 2014 contou com mais de 28 mil participantes, 6 mil no congresso, desses, um terço composto por brasileiros. O volume de brasileiros tem crescido ano a ano. Em 2004, o primeiro ano que participei, éramos 200, no último evento superamos 1,7 mil brasileiros, dentre mais de 85 países participantes.
A cada ano temos a oportunidade de debater com os principais players do cenário global de varejo. Este ano contaremos com a presença do presidente da The Home Depot, a maior rede de materiais de construção nos Estados Unidos, Frank Blake, presidente da Levi Strauss & Co, James Curleigh, presidente of Federal Reserv, Ben S. Bernanke. Contaremos também com o head of retail inovation da eBay, Healey Cypher, chairman and CEO da Brooks Brothers Group, Claudio Del Vecchio, head of Uber, Jason Droege, diretora sênior da Cisco para IOT (internet of things – internet das coisas), Lisa Fretwell, COO (chief omnichannel officer) da Macys, R.B. Harrison, gerente-geral mundial de varejo da Microsoft, Tracy Issel, diretor de soluções da Avnet, John Lucas, VP de e-commerce da Abercrombie and Fitch, Billy May, VP international business venture da Disney, Kevin Preston, CIO da Chico’s Inc, Eric Singleton, VP global real state and store da GAP, head of international e-commerce business development, Sheri Wu, sênior manager loyalty strategy, David Zychinski. Dentre os brasileiros, teremos o VP senior de merchandising e marketing da C&A, Paulo Correa, diretor geral da consultoria GS&MD, Marcos Gouvêa de Souza, CEO da Netshoes, Márcio Kumruian.
A primeira sessão do evento, com início as 9 horas da manhã do domingo, não deixará os brasileiros muito felizes, pois um dos principais speakers será Oliver Bierhoff, diretor-geral da seleção alemã de futebol. O tema desenvolvido será a lealdade e desempenho dos fanáticos por esportes. A proposta será discutir casos de sucesso na fidelização de clientes a uma marca, neste caso a seleção alemã de futebol. Estarão presentes também membros de outras modalidades, como basquete, hóquei e tênis.
No evento contaremos ainda com o desenvolvimento de outros temas relevantes, como: ”O mundo em mudança no varejo de luxo”, “Produtos saúdáveis: a nova moeda para varejistas globais e marcas”, “Big Data e shopping analytics: melhoras na experiência de compra ou excesso de informações?,” “A loja física é o novo preto: como reinventar a experiência nas lojas físicas”. Porém a sessão mais esperada será do ex-presidente do FED (The Federal Reserve), que esteve na função de 2006 a 2014, Ben S. Bernanke. O tema desenvolvido por Ben será “Desafios e oportunidades da economia global”.
Fonte: Portal Do Canal