Walmart testa robô para organizar PDV.

Walmart-shelf-scanning-tech

A rede de supermercados Walmart está testando, nos Estados Unidos, um novo robô que analisa gôndolas com produtos em falta e checa se algum preço está errado. As informações são do portal Progressive Grocer.

A nova tecnologia de escanear as prateleiras foi desenvolvida para oferecer mais tempo para os associados, como eles chamam os colaboradores, de realizarem aquilo que máquinas não podem fazer: proporcionar melhor serviço para os clientes e venda de produtos. Atualmente, as lojas nos estados de Arkansas, Pensilvânia e Califórnia estão testando a tecnologia.

Segundo o responsável pelo setor de tecnologia e e-commerce da supermercadista nos Estados Unidos, Jeremy King, os robôs são 50% mais produtivos que os seres humanos, e podem digitalizar as prateleiras com mais precisão e três vezes mais rápido.

Assim como outros projetos introduzidos nas lojas, a opinião dos trabalhadores e dos clientes guiará como e onde a rede irá usar o aparelho. Baseado nos testes iniciais, o Walmart planeja expandir os robôs para outros 50 locais.

Foto/Créditos: Progressive Grocer
Fonte: http://www.supervarejo.com.br/walmart-testa-robo-para-organizar-pdv/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


× quatro = 36