Automação ao alcance de pequenos empreendedores

SMB

 Com custos mais acessíveis inovações deixaram de ser um privilégio de grandes empresas e estão cada vez mais presentes em pequenos negócios, vendedores ambulantes e food trucks.

O que antes era uma exclusividade de uma multinacional ou de grandes empresas, começa a ficar cada vez mais acessível aos pequenos estabelecimentos. A palavra automação é cada vez mais presente em quem empreende pelas facilidades que oferecem ao empresário e ao cliente e pela redução de custos que consegue proporcionar.

– São tecnologias que estão disponíveis para serem usadas por todos os tipos de estabelecimentos. Ou seja, vale para o pipoqueiro da rua até as grandes redes. Observamos que os pequenos empreendedores estão se adequando de forma muito boa ao “mobile” que permite um controle completo em uma máquina só permitindo operação de venda, controle de estoque, financeiro e emissão de nota fiscal – afirma a gerente de contas do JPG Group, Camila Ribeiro Waschburger.

As inovações são desenvolvidas pela Conquiste Automação Inteligente, que faz parte do JPG Group. Uma tendência, também, é o uso do próprio celular do consumidor para as diversas operações, o que torna possível uma redução de custos por parte do empresário que não precisa adquirir equipamentos. Hoje, há disponível em restaurantes, por exemplo, ferramentas que permitem ao cliente fazer do próprio aparelho o pedido e ver o menu em várias línguas.

A mobilidade é um dos grandes diferenciais. Sem a necessidade de impressão e cabeamentos, cada vez mais as máquinas estão sendo levadas até o consumidor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ 8 = quinze